FRAUDE ELEITORAL

Justiça mantém mandatos de vereadores em Itapecuru-Mirim

Compartilhe
vereadores itapecuru
Juíza Jaqueline Rodrigues julgou improcedente ação que apontava fraude à cota de gênero contra dois vereadores do Republicanos, contrariando o MP Eleitoral.

ITAPECURU-MIRIM, 8 de outubro de 2025 – A Juíza Jaqueline Rodrigues da Cunha, titular da 16ª Zona Eleitoral, manteve os mandatos dos vereadores Alberto Ferreira e Professora Cláudia, do Republicanos, em Itapecuru-Mirim.

A decisão, proferida nesta terça (07), julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral que alegava fraude à cota de gênero. A magistrada fundamentou sua posição na ausência de prova robusta e inequívoca para comprovar a suposta irregularidade eleitoral.

Dessa forma, a juíza contrariou a recomendação do Ministério Público Eleitoral, que era pela procedência da ação movida pelo ex-vereador Neguinho da Saúde.

A ação questionava a legitimidade das candidaturas dos dois vereadores em relação ao cumprimento das regras de cota de gênero. No entanto, o entendimento judicial foi pela manutenção dos mandatos eletivos, afastando a acusação de fraude.

Apesar da decisão de primeira instância, o caso ainda não está encerrado. A matéria deve ser levada para apreciação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) e, posteriormente, pode seguir para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x