
MARANHÃO, 7 de outubro de 2025 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou cinco veículos com registro de furto ou adulteração entre sexta (03) e domingo (05).
As apreensões ocorreram durante operações de rotina nas BRs 135, 226 e 316, abrangendo os municípios de São Luís, Timon, Presidente Dutra e Caxias, no Maranhão. Os condutores foram encaminhados à Polícia Civil para investigações.
A primeira ação aconteceu na sexta (03), por volta das 10h, no km 0 da BR-135, em São Luís. Os policiais localizaram um automóvel com registro de apropriação indébita originário de Santo André (SP).
De acordo com as informações, uma empresa de locação alugou o veículo em fevereiro de 2022, mas o cliente não fez a devolução dentro do prazo estipulado em contrato.
Posteriormente, na sexta à tarde, os agentes recuperaram uma motocicleta adulterada no km 18 da BR-226, na zona rural de Timon. No dia seguinte, uma nova operação da PRF na BR-135, em Presidente Dutra, resultou na apreensão de uma moto com registro de furto. A abordagem foi iniciada porque o veículo circulava sem placa de identificação.
O condutor admitiu a propriedade da motocicleta durante a fiscalização. Entretanto, uma consulta aos sistemas oficiais confirmou a restrição de furto, registrada originalmente em São João dos Patos. Por isso, o homem e o veículo foram levados para a delegacia local.
Além disso, no domingo (05), em Caxias, a PRF identificou duas motocicletas com placas irregulares. Os sistemas informatizados constataram a adulteração dos números do chassi e do motor de ambos os veículos.
Uma das motos possuía registro de furto efetuado em Teresina (PI) em agosto de 2020.







