CAÇA ABERTA

Moraes aciona PF para apurar supostas ameaças contra Dino

Compartilhe
Moraes Dino
Ministro Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal investigue ameaças feitas a Flávio Dino após seu voto em julgamento que condenou Jair Bolsonaro.

BRASÍLIA, 03 de outubro de 2025 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal a investigar ameaças contra o ministro Flávio Dino. A decisão foi publicada nesta quinta (2), após Dino relatar mensagens de intimidação recebidas depois de seu voto no julgamento que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A medida atende a um pedido da própria PF, que formalizou o relato das ameaças à vida e à integridade física de Dino. Moraes determinou que as plataformas Meta, TikTok, X e YouTube encaminhem dados cadastrais de perfis suspeitos no prazo de 48 horas.

De acordo com o ofício da PF, as mensagens faziam referência a eventos no Nepal, levantando a hipótese de ação coordenada. Pelo menos 50 publicações nas redes sociais continham ataques a Flávio Dino e ao delegado Fábio Shor, responsável por investigações da trama golpista.

Na decisão, Moraes destacou que há indícios da existência de organização criminosa com forte atuação digital e vínculos políticos. Segundo o ministro, o grupo teria como objetivo a promoção de ataques contra a democracia e o Estado de Direito.

“Do exame dos fatos narrados, verifico que, efetivamente, estão abrangidos pelo objeto desta investigação”, escreveu Moraes no despacho, reforçando que as ameaças devem ser apuradas dentro do inquérito das milícias digitais.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x