SANGUE NA VAQUEJADA

TJMA cobra que juiz explique prazo em processo de prefeito

Compartilhe
juiz prefeito
Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, do TJMA, cobrou que o juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior se manifestasse no prazo de cinco dias.

PEDREIRAS, 02 de outubro de 2025 – O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) determinou que o juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, da 2ª Vara de Pedreiras, se manifeste em até cinco dias sobre a recusa de um pedido feito pelo prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT).

O gestor, acusado de assassinar o policial militar Geidson Thiago da Silva, pediu que o prazo para apresentar sua defesa fosse suspenso até a entrega de um laudo toxicológico solicitado pela polícia.

Antes, a juíza Claudilene Morais de Oliveira, que estava responsável pelo caso, já havia negado o pedido da defesa. Para ela, o exame pode ser importante, mas não é essencial nesta fase do processo. Inconformada, a defesa recorreu à segunda instância.

O processo chegou primeiro ao desembargador Nelson Ferreira Martins Filho, mas ele repassou a análise ao colega José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que já havia decidido sobre a liberdade do prefeito, concedida com uso de tornozeleira eletrônica.

Na última terça (30), o desembargador José Joaquim pediu explicações ao juiz de Pedreiras e solicitou mais informações sobre o caso. Só depois disso ele vai decidir se concede ou não a liminar pedida pelos advogados do prefeito.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x