GOLPE DOS CONCURSOS

Polícia Federal combate fraudes em concursos nacionais

Compartilhe
PF Operação
PF combate fraudes em concursos públicos nacionais. Operação cumpre 12 mandados de busca e 3 prisões preventivas na investigação de fraudes no CNU, Caixa e BB.

NORDESTE, 02 de outubro de 2025 – A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação, nesta quinta (2), para investigar um esquema de fraudes em concursos públicos federais e estaduais.

A ação, que conta com apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, cumpre 12 mandados de busca e apreensão e três ordens de prisão preventiva nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas. O foco são suspeitas de irregularidades cometidas por candidatos em processos seletivos de grandes instituições.

Entre os certames investigados nesta operação da Polícia Federal estão o Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2024 e seleções da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Além disso, as apurações abrangem concursos das Polícias Civis de Pernambuco e Alagoas e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Dessa forma, a corporação visa aprofundar as investigações sobre as supostas fraudes.

Conforme divulgado pela PF, os investigados já foram excluídos dos processos seletivos e afastados dos cargos públicos que ocupavam. Eles poderão responder por crimes como fraude em certame de interesse público, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento público.

Portanto, a operação busca consolidar as provas contra o grupo investigado.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x