
Após a repercussão da matéria sobre a responsabilidade dos próximos aumentos de gasolina no Maranhão publicada ontem, o governador Flávio Dino foi às redes sociais negar as informações. Acontece que ata do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) prova que o aumento do preço médio ponderado ao consumidor final (uma espécie de base estimativa para a cobrança de impostos) foi elevado de R$ 5,71 para R$ 5,92 a pedido da Secretaria de Fazenda do Estado do Maranhão.
O documento que comprova a ação que irá incidir no aumento pode ser acessada no site:
ATO COTEPE/PMPF 34/21 — Conselho Nacional de Política Fazendária CONFAZ (fazenda.gov.br)
A redação do texto deixa claro que a ordem para a elevação do cálculo estimado para a cobrança de impostos É PRERROGATIVA DO GOVERNO DO MARANHÃO. Que poderia, em um momento de dificuldade, ter abdicado da solicitação e impedido o aumento.








Parabéns pela coragem e por dividir essas informações conosco!
É depois,,o Bolsonaro é que é o bandido!
Verdade!
Todas as vezes que esse governador nega uma ação dele contra o povo mais na frente aparece a verdade. É um enganador mesmo…
Q governador bandido.
Eh isso que ele é, Um BANDIDO!! Tbm, não podia esperar outra coisa de um governo COMUNISTA.
Parabéns Linhares por sua clareza, honestidade e compromisso com a verdade ! Enquanto houver um jornalista com sua coragem, o Brasil tem esperança !
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos !
Deus, Pátria e Família !
Deus abençoe vc e sua família em nome de Jesus, com tudo necessário para serem felizes em plenitude !
Pelo jeito esse é blog é só falar mal do governador e a favor do presidente
Acho que bateu o desespero na direita kkkkkkk
Acho é graça de vcs
Ninguém mais acredita nas palavras do governador. Torcendo para que chegue abril para que ele vá embora.
Ninguém fala sobre abono de permanência que o governo tirou dos aposentados nosso direito que termos e os deputados fotaram por debaixo do pano pra ninguém saber vamos comentar, no que vem tem eleição vamos mudar se não presta coloca outro, não vamos repetir, quem vive de passado é museu, a portaria com cargo de confiança mais de cinco anos no ano de 1990 não temos dereito o governo não paga, aumento para políticos tem, nós que servidores vivemos na miséria, oito anos sem aumentar o nosso salário vamos nos dar valor, que DEUS nós proteja amém. Luiz
Ei Satanás !
Se vc não quer a verdade, fazer o que, procura outro canal de notícias,só que essa é a verdade, estados endividados,e governado por comunistas dá nisso,quem paga a conta é quem produz alguma coisa,acho que não é o seu caso.
Esse nunca teve meu voto em nenhum mandato. Nem vai ter.