OPERAÇÃO

PF faz buscas no Maranhão em ação contra fraudes na Europa

Compartilhe
PF Operação
PF cumpriu 5 mandados de busca e apreensão em Imperatriz e Sítio Novo durante operação que investiga esquema internacional de fraudes bancárias na Europa.

MARANHÃO, 17 de setembro de 2025 – A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de quarta (17) de setembro, a Operação Eurocyber, voltada ao combate de fraudes bancárias cometidas por uma organização criminosa internacional na Europa. A ação ocorreu no Maranhão, onde foram cumpridos mandados em dois municípios.

Os agentes executaram cinco ordens judiciais de busca e apreensão em Imperatriz e Sítio Novo. Durante a operação, eles recolheram computadores, mídias de armazenamento, dispositivos eletrônicos, hardwallets, dinheiro e documentos. Os nomes dos investigados não foram revelados.

Segundo a Polícia Federal (PF), o principal alvo da investigação é o desenvolvedor das ferramentas usadas nas fraudes. Ele seria responsável pela criação de páginas falsas e pela comercialização de dados bancários e informações pessoais.

Em troca desse material, o suspeito recebia pagamentos em contas bancárias e também por meio de criptoativos. As autoridades estimam que os prejuízos ultrapassem 7 milhões de euros, o que equivale a mais de R$ 35 milhões.

As fraudes foram registradas em contas de instituições financeiras localizadas em Portugal e na Espanha.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x