
GODOFREDO VIANA, 16 de setembro de 2025 – O ex-prefeito de Godofredo Viana, Marcelo Jorge Torres, foi preso pela Polícia Civil e pelo Gaeco no fim da manhã desta terça (16). Ele era o principal foragido da Operação Maat – Fase Prato Cheio, que investiga desvios de recursos da merenda escolar no município.
Mais cedo, sua irmã, Gihan Ayoub Jorge Torres, ex-secretária municipal de Administração e Finanças, também havia sido detida.
O ex-prefeito Marcelo Torres foi localizado em um condomínio em São Luís, após não ser encontrado em sua residência, que também fica na capital maranhense. A operação apura o desvio de mais de R$ 1,2 milhão em verbas públicas repassadas em 2014 para a compra de merenda escolar.
Segundo as investigações, o grupo é acusado de se apropriar ilegalmente dos valores, causando um prejuízo de R$ 1.258.188,29 aos cofres públicos.
O esquema foi denunciado pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), o que resultou na abertura de um inquérito civil. Além disso, as provas coletadas indicam que os recursos não foram aplicados em sua finalidade original.
Além das duas prisões, a operação realizou mandados de busca e apreensão que resultaram na captura de três veículos, joias e dinheiro. Portanto, as autoridades continuam o trabalho de apuração para consolidar o caso contra todos os envolvidos, incluindo outros investigados.







