AFASTADO

Recurso de Antônio Américo sobre FMF será analisado pelo TJ

Compartilhe
FMF TJMA
Presidente afastado da FMF ingressou com agravo interno no Tribunal de Justiça para que decisão seja apreciada pela 2ª Câmara de Direito Privado.

MARANHÃO, 13 de setembro de 2025 – O presidente afastado da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, protocolou na quinta (11) um agravo interno no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

O recurso busca reverter decisão do desembargador Marcelo Carvalho Silva, que manteve determinação do juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos, responsável pelo afastamento do dirigente.

O pedido apresentado pretende que a medida seja analisada por um colegiado, e não apenas por decisão individual. O agravo interno é previsto no Regimento Interno do TJMA e possibilita a revisão de decisões monocráticas por um grupo de desembargadores, preservando o princípio da colegialidade.

Caberá à 2ª Câmara de Direito Privado do TJMA apreciar o recurso. Além do relator Marcelo Carvalho Silva, o colegiado é formado pelos desembargadores José Gonçalo de Sousa Filho e Maria Francisca Gualberto de Galiza. A deliberação será feita em sessão do órgão.

A decisão judicial contestada é resultado de Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA). A ação aponta irregularidades financeiras e administrativas na gestão da FMF e dos dirigentes. Como consequência, a entidade está sob intervenção.

Atualmente, a administração da FMF é exercida por cinco diretores nomeados para conduzir a entidade de forma temporária. O grupo é supervisionado pela advogada Susan Lucena, que acompanha a execução das medidas determinadas pela Justiça na condução da federação.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x