SANGUE NA VAQUEJADA

Justiça nega pedido de indenização à família de PM morto

Compartilhe
Justiça PM
Justiça indeferiu tutela provisória solicitada por parentes do policial Geidson Thiago da Silva, que pediam até R$ 2,4 milhões ao prefeito de Igarapé Grande.

MARANHÃO, 11 de setembro de 2025 – A desembargadora Sônia Amaral, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), negou tutela provisória solicitada pela família do policial militar Geidson Thiago da Silva. Os parentes pediam indenização de até R$ 2,4 milhões ao prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), por danos morais, materiais e pensão.

O agravo de instrumento foi protocolado em 7 de julho contra decisão do juiz Bernardo Luiz de Melo Freire, da 4ª Vara da Comarca de Pedreiras. Os familiares alegaram que a morte inesperada da vítima causou sofrimento emocional e também a perda do principal provedor financeiro do lar.

No entanto, a desembargadora indeferiu o pedido liminar. Em sua decisão, ressaltou que, embora a dependência econômica seja evidente, não há risco imediato à subsistência da família. O argumento é que os dependentes terão direito ao benefício de pensão por morte concedido pelo Governo do Maranhão.

Segundo Sônia Amaral, o benefício previdenciário assegura a cobertura de despesas essenciais, como moradia, saúde, alimentação e educação dos filhos. Dessa forma, elimina, no momento, a necessidade de alimentos provisórios até o julgamento final do processo.

Na decisão, a magistrada do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) destacou não estar configurado o perigo de dano que justificaria a tutela provisória. Com base no artigo 300 do Código de Processo Civil, concluiu pelo indeferimento do pedido apresentado pelos familiares do policial militar.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x