
MARANHÃO, 28 de agosto de 2025 – Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) em Codó (MA) nesta quinta (28), por armazenar e disponibilizar mais de três mil arquivos com cenas de violência sexual infantil.
A ação faz parte da Operação Conteúdo Proibido 16, que combate crimes cibernéticos contra menores. Durante a diligência, os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão na residência do investigado, além de determinadas quebras de dados telemáticos.
Os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos que foram encaminhados para perícia técnica. O objetivo da análise forense é coletar vestígios digitais que possam auxiliar as investigações em andamento.
A PF utilizou ferramentas tecnológicas avançadas e diferentes meios de obtenção de provas para rastrear a atuação do suspeito na internet.
A operação conseguiu identificar o usuário que cometia os crimes por meio da rede mundial de computadores. Além disso, a prisão em flagrante do indivíduo foi realizada no local, durante o cumprimento dos mandados judiciais.
As investigações continuam para apurar a extensão das atividades criminosas.








Lamentável