QUADRILHA DIGITAL

PF atua no Maranhão em ação contra fraudes com criptoativos

Compartilhe
PF operação
Operação da PF intitulada Decrypted investiga grupo no Maranhão acusado de desviar US$ 2,6 milhões em carteiras virtuais de criptoativos nos Estados Unidos.

MARANHÃO, 26 de agosto de 2025 – A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça (26) a Operação Decrypted para investigar um grupo acusado de fraudes eletrônicas com criptoativos e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu no Maranhão e outros estados, com cooperação dos Estados Unidos.

As investigações começaram após informações da Homeland Security Investigations (HSI), vinculada à El Dorado Task Force em Nova York. A colaboração entre autoridades permitiu identificar o envolvimento de brasileiros no esquema criminoso.

Segundo a PF, o grupo teria desviado cerca de US$ 2,6 milhões de carteiras de criptoativos pertencentes a uma exchange sediada nos Estados Unidos. O esquema envolvia a movimentação de valores sem justificativa comercial ou negocial.

As autoridades apuraram durante um ano o recebimento de recursos por investigados ligados a provedores de serviços de ativos virtuais. A movimentação era incompatível com a renda declarada, segundo a Polícia Federal.

O material reunido apontou participação direta de pessoas residentes no Brasil, sobretudo no Maranhão. A partir dessas evidências, a Justiça Federal autorizou medidas judiciais para o andamento das investigações.

Nesta fase da operação, a PF cumpre 11 mandados de busca e apreensão e determinou o sequestro de bens. As ações acontecem em Imperatriz e João Lisboa, no Maranhão, além de Palmas e Goiânia.

As medidas têm como objetivo desarticular a atuação da associação criminosa e interromper o fluxo financeiro ilícito ligado às fraudes internacionais com criptoativos.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x