
SÃO LUÍS, 22 de agosto de 2025 – Um detento identificado como Daniel da Silva Cunha, apelidado de “Gago”, foi encontrado morto dentro de uma cela da Penitenciária Regional de São Luís, na manhã desta sexta (22). O corpo apresentava hematomas, sinais de agressão e estava coberto parcialmente por uma toalha.
De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a morte do detento ocorreu durante a madrugada e foi constatada pelos servidores prisionais. O caso está sendo investigado pelas equipes da Polícia Civil, Polícia Técnica Científica e pela Inteligência do Sistema Penitenciário.
As primeiras apurações indicam a possibilidade de execução criminosa, possivelmente ligada a facções. Entretanto, as circunstâncias exatas ainda não foram confirmadas e seguem em investigação pelas autoridades competentes.
A Seap divulgou nota oficial relatando que o episódio será apurado para que todos os procedimentos legais sejam adotados. O texto ressalta a atuação conjunta dos órgãos de segurança na elucidação do crime.
O corpo de Daniel da Silva Cunha foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), localizado na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.







