CORRUPÇÃO

Justiça cassa mandato de prefeito do MA por compra de votos

Compartilhe
Prefeito corrupção
Juíza cassa prefeito de Nova Olinda do Maranhão. Além da cassação, Ary Menezes e o vice Ronildo Carvalho foram multados em R$ 25 mil cada pela Justiça Eleitoral

NOVA OLINDA DO MARANHÃO, 22 de agosto de 2025 – A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Ary Menezes Fernandes, e do vice, Ronildo Costa de Carvalho, nesta sexta (22).

A decisão da juíza Patrícia Bastos de Carvalho Correia, da 80ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Paruá, atendeu a uma ação da ex-candidata Thaymara Muniz e baseou-se em provas de compra de votos e abuso de poder econômico. A vitória da chapa em 2024 ocorreu por apenas dois votos de diferença.

A sentença identificou diversas irregularidades, como distribuição de materiais de construção, repasses de dinheiro em espécie e via PIX, além de doações de telhas.

Testemunhas confirmaram ainda promessas de cargos públicos e ameaças a eleitores que não apoiaram os candidatos. Por isso, o prefeito e vice ficam inelegíveis por oito anos e receberam multas de R$ 25 mil cada.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) já recebeu a comunicação para convocar novas eleições. Até lá, o presidente da Câmara de Vereadores assumirá o Executivo municipal.

Além disso, o caso foi encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para apuração de possíveis crimes eleitorais e denúncias de violência política de gênero.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x