Comunismo é bom, acredite

Ditadura chinesa proíbe jogos online para menores no país

Compartilhe
Menores de 18 anos não poderão acessar jogos online em dias úteis e terão apenas 3 horas por semana para jogar em horário definido pelo governo

O avanço do comunismo na sociedade chinesa a cada dia é mais avassalador. Após décadas de medidas que avançam sobre direitos individuais, agora a ditadura impôs limitações na quantidade de tempo que os jogadores com menos de 18 anos podem gastar em jogos online. Serão apenas 3 horas por semana com acesso restrito as sextas, sábados, domingos e feriados. Até o horário em que o jovem puder jogar foi determinado pelo governo: das 20h às 21h.

As novas regras foram publicadas pela National Press and Publication Administration. Na prática, a medida acaba com a prática no país.

As empresas de jogos online estão proibidas de fornecer serviços de jogos para menores de qualquer forma fora dessas horas e precisariam garantir que tivessem colocado sistemas de verificação de nomes reais no lugar, disse o regulador, que supervisiona o mercado de videogames do país.

Apesar de ditatorial, a medida não é novidade e apenas mostra como o avanço de governos na vida de cidadãos, quando começa, dificilmente retrocede. Anteriormente, a China limitava o tempo total que os menores podiam acessar jogos online para três horas de férias ou 1,5 horas em outros dias.

As novas regras surgem em meio a uma ampla repressão de Pequim aos gigantes tecnológicos da China, como o Alibaba Group e a Tencent Holdings, que tem irritado os investidores, martelando ações chinesas negociadas no país e no exterior.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x