ASSALTANTES INVISÍVEIS

Operação prende suspeitos de golpes eletrônicos no Maranhão

Compartilhe
Operação interestadual
Operação da Polícia de Goiás cumpre 23 mandados em 6 estados, incluindo o Maranhão, contra grupo acusado de fraudes que causaram prejuízos de R$ 120 mil a idosa

MARANHÃO, 14 de agosto de 2025 – A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta quinta (14) a Operação Mirum III para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas.

A ação, realizada em 11 cidades de seis estados, incluindo o Maranhão, resultou na execução de 23 mandados de prisão temporária e outros 23 de busca e apreensão. Além disso, foram bloqueados bens no valor de R$ 120 mil, quantia equivalente ao prejuízo sofrido por uma idosa vítima do Golpe do Novo Número.

A operação contou com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e das polícias civis do Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Santa Catarina e Tocantins.

As investigações começaram após o caso da idosa, em que criminosos se passaram por parentes para solicitar transferências bancárias. O esquema teria registrado pelo menos 157 ocorrências entre 2021 e 2024.

Segundo as investigações, a organização utilizava aplicativos avançados para gerenciar contas falsas no WhatsApp e coletar dados pessoais das vítimas, aumentando a credibilidade dos golpes.

Durante a Operação Mirum II, em 2023, um dos líderes foi preso, o que permitiu mapear a rede criminosa. Até agora, 51 pessoas foram identificadas, com 28 prisões realizadas nas etapas anteriores.

Os investigados podem ser enquadrados nos crimes de estelionato eletrônico, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a 21 anos de prisão.

A ação foi coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Goiás.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x