RECORDE POSITIVO

Maranhão reduz desmatamento do Cerrado com queda recorde

Compartilhe
Maranhão cerrado
Maranhão registrou diminuição de 34,05% na devastação do bioma entre agosto/2024 e julho/2025, superando a média nacional de 20,8%, segundo dados oficiais.

MARANHÃO, 12 de agosto de 2025 – O Maranhão alcançou a maior redução histórica no desmatamento do Cerrado entre agosto de 2024 e julho de 2025, com queda de 34,05% em relação ao período anterior.

Os dados do governo federal e do Inpe mostram que a área desmatada caiu de 1.897,44 km² para 1.251,35 km². A Amazônia maranhense também apresentou resultados positivos, com redução de 32,91% na devastação.

Além do desmatamento, o estado registrou redução de 28,89% nos focos de calor entre janeiro e agosto de 2025, na comparação com 2024. O resultado reflete as ações dos programas Floresta Viva e Maranhão Sem Queimadas, coordenados pela Sema para combater danos ambientais.

As iniciativas incluem monitoramento intensivo, prevenção de desastres e fortalecimento das unidades de conservação. Durante o período de estiagem, as equipes atuam no controle de queimadas e na recuperação de áreas degradadas, estratégias que contribuíram para os resultados positivos.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x