BLECAUTE

Explosão em subestação provoca apagão em 28 cidades do MA

Compartilhe
Apagão energia
Falha em equipamento da Eletronorte causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica, gerando apagão no municípios da região central do Maranhão.

MARANHÃO, 7 de agosto de 2025 – Uma explosão na subestação da Eletronorte em Peritoró, a 237 km de São Luís, causou um apagão em 28 municípios do Maranhão. O incidente ocorreu às 21h41 de quarta (6) e afetou cidades como Bacabal, Codó, Coroatá, Pedreiras e Lago da Pedra.

A falha provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em residências, comércios e serviços essenciais.

De acordo com a Equatorial Maranhão, a pane teve origem em um equipamento da subestação sob responsabilidade da Eletronorte. Técnicos das duas empresas foram mobilizados para identificar as causas e restabelecer o sistema.

A energia começou a retornar de forma gradual a partir de 00h02 e o restabelecimento completo foi registrado às 2h50 desta quinta (7).

A causa exata da explosão está sob investigação técnica e será reportada ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A ocorrência expôs a vulnerabilidade da estrutura energética regional e mobilizou atenção de órgãos ligados à distribuição e operação de energia.

As cidades afetadas pelo apagão foram: Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Bacabal, Bom Lugar, Brejo de Areia, Cantanhede, Codó, Coroatá, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Lagoa Grande do Maranhão, Marajá do Sena, Olho D’água das Cunhãs, Paulo Ramos, Pedreiras, Peritoró, Pirapemas, Poção de Pedras, São Luís Gonzaga, São Mateus, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Timbiras, Trizidela do Vale e Vitorino Freire.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x