
BRASÍLIA, 4 de agosto de 2025 – O ex-presidente Jair Bolsonaro teve a prisão domiciliar decretada nesta segunda-feira (4) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão ocorreu em Brasília após Bolsonaro descumprir medida cautelar que vedava o uso de perfis de terceiros em redes sociais, fato considerado “absolutamente inusitado”.
Além da prisão em casa, Moraes autorizou busca e apreensão no imóvel do ex-presidente, proibiu visitas, exceto de advogados, e baniu o uso de qualquer celular, inclusive de terceiros. A medida foi motivada pela publicação de vídeo em que Bolsonaro se dirige a apoiadores, postado pelo senador Flávio Bolsonaro em suas redes.
MEDIDAS EXTRAORDINÁRIAS
Moraes recordou que, no mês passado, determinou o uso de tornozeleira eletrônica e restrição a redes sociais para o ex-presidente. Segundo o ministro, “não há dúvidas de que houve descumprimento” das cautelares, já que postagens dos filhos de Bolsonaro veicularam “conteúdo de incentivo a ataques ao STF e apoio à intervenção estrangeira no Judiciário brasileiro”.







