CAÇA AO SENADOR

Moraes bloqueia contas e proíbe salário de Marcos do Val

Compartilhe
Val moraes
Marcos Do Val é alvo de novas restrições após descumprir ordem judicial e viajar aos EUA; STF também vetou redes sociais e exige uso de tornozeleira eletrônica.

BRASÍLIA, 04 de agosto de 2025 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda (4) o bloqueio de todas as contas bancárias do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A medida inclui a proibição de recebimento de salários e quaisquer transferências financeiras.

Segundo Moraes, o bloqueio é necessário para impedir que o parlamentar continue se beneficiando economicamente das condutas ilícitas atribuídas a ele. Também foram impostas restrições sobre bens móveis e imóveis do senador, como forma de preservação patrimonial.

Marcos do Val é investigado por suspeita de intimidar delegados da Polícia Federal envolvidos em apurações sobre tentativa de golpe de Estado e investigações da chamada “Abin paralela”. As restrições se intensificaram após o senador descumprir decisão judicial e viajar aos Estados Unidos.

Na volta ao Brasil, nesta segunda-feira, ele foi abordado por agentes da PF no Aeroporto de Brasília e conduzido à Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal. No local, foi instalada uma tornozeleira eletrônica, conforme determinação de Moraes.

Além disso, o ministro do STF determinou a devolução do passaporte diplomático e vetou o uso de redes sociais por Marcos do Val, tanto de forma direta quanto por terceiros. O senador deverá cumprir recolhimento domiciliar noturno durante a semana e integral nos fins de semana.

Em agosto de 2024, o STF já havia mandado apreender os passaportes do senador. Mesmo assim, ele conseguiu deixar o país apresentando o passaporte diplomático, o que motivou novo alerta do Supremo.

Na ocasião, Moraes afirmou que o parlamentar burlou as medidas cautelares impostas. O ministro destacou que o investigado solicitou permissão para viajar, teve o pedido negado e, ainda assim, embarcou para o exterior.

A nova decisão visa garantir o cumprimento das medidas judiciais e reforçar o controle sobre as ações do parlamentar, enquanto seguem as investigações em curso no Supremo.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x