Desfiliação

Governador Flávio Dino anuncia saída do PCdoB

Compartilhe
Em publicação nas redes sociais, Dino fez elogios ao partido do qual fez parte durante 15 anos, mas registrou diferenças de estratégia e tática políticas

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou hoje (17) sua desfiliação da PCdoB. A divulgação ocorreu oficialmente em suas redes sociais.

“Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando. Agradeço ao PCdoB a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil”, publicou Dino.

O governador era filiado à legenda desde 2006, quando foi eleito deputado federal. A saída da sigla já vinha sendo articulada e o PSB deve ser a nova casa do governador, que é pré-candidato ao senado nas disputas eleitorais de 2022.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
GUSTAVO

O ex-comunista? Ou comunista DESERTOR????

CARLOS NUNES

Só para lembrar que José Sarney, o oligarca tão combatido, foi quem fez o PCdoB renascer quando legalizou todos os partidos de esquerda que estavam na ilegalidade. Agora, Dino, o homem que diz que instaurou a república no Maranhão é o responsável direto e intransferível da morte do PCdoB, partido centenário e de lutas históricas pela democratização do país.
Parabéns DINO

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x