PROGRAMA

Deputados cobram de Brandão cidades no projeto de aeroportos

Compartilhe
Deputados programa
Deputados Catulé Junior e Cláudio Cunha defendem que Caxias e Cururupu sejam contempladas no projeto de aviação regional lançado pelo governo do Maranhão.

MARANHÃO, 25 de março de 2025 –  Dois deputados estaduais do Maranhão usaram a tribuna da Assembleia Legislativa para solicitar a inclusão de suas cidades no programa de revitalização de aeródromos lançado pelo governador Carlos Brandão. O projeto visa melhorar a conectividade aérea e impulsionar o desenvolvimento regional no estado.

Na oportunidade, o deputado Catulé Júnior apresentou requerimento pedindo a inclusão de Caxias, quinta maior cidade do estado. Ele destacou que o município é polo educacional e do agronegócio, mas conta com uma pista em situação precária.

Segundo o parlamentar, a revitalização beneficiaria não apenas o transporte de passageiros, mas também o atendimento médico de urgência.

Atualmente, o programa contempla cidades turísticas como Barreirinhas e Carolina. Catulé argumentou que Caxias merece ser incluída por seu peso econômico regional. A pista local, antes usada por pequenas aeronaves, sofre com o crescimento desordenado do perímetro urbano.

Já o deputado Cláudio Cunha criticou a exclusão de Cururupu, no litoral norte. Ele afirmou que a cidade abriga a terceira maior beleza natural do estado, com praias como Araoca e Lençóis, que recebem investimentos turísticos.

O parlamentar rebateu o argumento sobre proximidade com áreas habitacionais, lembrando que isso ocorre em diversos aeroportos pelo país e destacou que o prefeito Aldo Lopes já realizou permuta de terras para viabilizar o aeroporto.

Cunha pediu ao governador que reavalie a decisão, destacando o potencial turístico da região.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x