DENÚNCIA

STF inicia julgamento que pode tornar Bolsonaro réu

Compartilhe
STF Bolsonaro
STF inicia julgamento que pode tornar Bolsonaro réu. Primeira Turma do STF avalia denúncia contra ex-presidente e aliados.

BRASÍLIA, 25 de março de 2025 –  A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começou nesta terça (25) a julgar a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sete aliados por suposto golpe de Estado. O julgamento, realizado em três sessões, deve ser concluído na quarta (26).

O ex-presidente acompanha o julgamento em Brasília, ao lado de aliados e familiares. Caso a denúncia seja rejeitada, o processo será arquivado. Se aceita, será aberta uma ação penal, e os denunciados se tornarão réus no STF.

As duas primeiras sessões ocorreram nesta terça, sendo a primeira às 9h30 e a segunda às 14h. A terceira e última sessão será realizada na quarta, também às 9h30. O presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, abriu a primeira sessão, seguida pela leitura do relatório do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.

Na segunda (24), Bolsonaro afirmou em entrevista que não está preocupado com o julgamento. O ex-presidente destacou que jamais ultrapassou os limites constitucionais.

“Os limites da legislação jamais foram ultrapassados por nós. Qualquer ilação fora do exposto é a mais pura desonestidade em todos os sentidos”, declarou.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x