MINISTRO

Fufuca cobra Conmebol por racismo em competição sub-20

Compartilhe
Ministro conmebol
André Fufuca cobrou medidas imediatas da Conmebol. No documento, o ministro ressaltou a necessidade de punições exemplares contra atos de racismo no esporte.

BRASÍLIA, 8 de março de 2025 – O governo federal exigiu que a Conmebol tome providências contra o racismo sofrido por um jogador do Palmeiras durante uma partida no Paraguai. O pedido foi feito pelos ministros do Esporte e da Igualdade Racial.

Na noite de quinta (6), durante a partida entre Palmeiras e Cerro Porteño pela Libertadores Sub-20, um torcedor paraguaio imitou um macaco em direção ao atleta Luighi, de 18 anos. Outro torcedor cuspiu na direção do jogador.

Na sexta (7), os ministros André Fufuca, do Esporte, e Anielle Franco, da Igualdade Racial, enviaram um ofício à Conmebol cobrando medidas imediatas. No documento, o governo ressaltou a necessidade de punições exemplares contra atos de racismo no esporte.

A manifestação também foi reforçada em notas oficiais e redes sociais dos ministérios. Ambos os ministros destacaram o compromisso do governo no combate ao racismo e afirmaram que acompanharão os desdobramentos do caso.

Até o momento, a Conmebol não divulgou uma resposta oficial sobre o pedido do governo brasileiro.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x