FUTEBOL

Denúncia no STJD surpreende Caxias no caso Yuri Ferraz

Compartilhe
STJD Futebol
Caxias-RS se declara surpreendido com a denúncia no STJD, que pode gerar punições na Série C de 2024, enquanto julgamento permanece sem data definida.

BRASIL, 16 de janeiro de 2025 – O Caxias-RS se manifestou após a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentar denúncia no “Caso Yuri Ferraz”, envolvendo o clube e o ABC-RN.

A denúncia, divulgada na terça (14), aponta irregularidades na escalação do atleta Yuri Ferraz durante a Série C de 2024. Caso haja punição, o Sampaio Corrêa poderá ser beneficiado e evitar o rebaixamento ocorrido na última temporada.

O clube gaúcho afirmou que não foi oficialmente notificado e que a denúncia contraria uma decisão prévia do auditor do processo. Além disso, questionou a boa-fé de ABC e Athletic-MG, que estariam envolvidos em um erro na súmula do jogo relacionado ao caso.

ALTERAÇÕES NO PROCESSO

Inicialmente, o auditor responsável havia recomendado arquivar o caso, limitando a denúncia ao atleta Yuri Ferraz e aos árbitros por erros na súmula. No entanto, a Procuradoria do STJD decidiu incluir Caxias e ABC na denúncia.

O Caxias é acusado de escalar Yuri Ferraz irregularmente em nove partidas, enquanto o ABC teria permitido a transferência irregular do atleta, que já havia disputado quatro partidas pelo clube, excedendo o limite permitido pelo regulamento.

A denúncia reabriu possibilidades de punição, como a perda de pontos, que pode beneficiar o Sampaio Corrêa.

POSIÇÃO DO CAXIAS

Em nota, o Caxias afirmou não ter recebido nenhuma comunicação oficial e que tomou conhecimento do caso pela imprensa.

“Fomos surpreendidos pela denúncia, ao poasso que o relatório do auditor processante determinava o arquivamento do inquérito contra o Caxias. Queremos acreditar que a denúncia do Caxias seja no sentido de possibilitar eventual produção de provas que possibilitem a comprovação de quem agiu mal na situação”, declarou o clube.

O diretor jurídico do Caxias, Maurício de Oliveira, também questionou a conduta de ABC e Athletic. “Esses clubes tinham prazo para corrigir a súmula, mas silenciaram. Para nossa surpresa, às vésperas do jogo contra o ABC, surge a notícia de que o Caxias estaria utilizando um jogador irregular.”

Compartilhe

Leia mais

Negros pesquisa

PESQUISA

Negros são maioria no MA, mas só 10,5% concluem faculdade
Negros pesquisa

PESQUISA

Negros são maioria no MA, mas só 10,5% concluem faculdade

TRF-1 Benefício

MARANHÃO

TRF-1 concede auxílio-reclusão a filho de detento no MA
TRF-1 Benefício

MARANHÃO

TRF-1 concede auxílio-reclusão a filho de detento no MA

Pablo Justiça

ABUSO

Justiça torna Pablo Marçal inelegível por oito anos
Pablo Justiça

ABUSO

Justiça torna Pablo Marçal inelegível por oito anos

Respostas de 3

  1. E tem mais, se tanto o ABC quanto o Caxias forem punidos, Imperatriz e Moto Club poderão herdar uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.

  2. A cobra deu o bote , acertou o proprio rabo.
    Foi uma jogada maliciosa!
    Intendo eu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.