Cai mais uma hipócrita

Ministério da irmã de Marielle atrasa salários de terceirizados

Compartilhe
Sempre afeita a discursos públicos de solidariedade e empatia, ministra comanda pasta que atrasa salários de gente humilde como zeladores e vigias. Pior: responsáveis culpam “notícias falsas” por atrasos.

BRASÍLIA, 14 de janeiro de 2025 – Funcionários terceirizados do ministério capitaneado pela irmã da ex-vereadora Marielle Franco, Anielle Franco, estão sem receber salário. A maioria absoluta dos funcionários é composta por vigilantes, recepcionistas, telefonistas, motoristas, zeladores, copeiros e auxiliares de limpeza. serviços gerais (limpeza e manutenção). O ministério assume os atrasos e a empresa responsável culpou notícias falsas pelo atraso. Apesar da maioria das pessoas com salários atrasados ocuparem funções mais vulneráveis, ministra não se manifestou até agora em relação ao ocorrido.

A empresa responsável pelos funcionários alega que o Ministério da Igualdade Racial (MRI) não realizou os pagamentos devidos. Os funcionários estão há dias sem receber salário. 

Nesta semana, a R7 Facilities, empresa responsável pelos funcionários, emitiu comunicado confirmando que os atrasos aconteceram “por falta de repasses financeiros de alguns órgãos”. 

Em nota enviada ao portal Metrópoles, a empresa afirmou que o atraso no pagamento dos salários é consequências “da disseminação de notícias falsas”. 

“Gostaríamos de informar que, devido à disseminação de informações falsas e tendenciosas, estamos enfrentando um momento desafiador. Contudo, isso não nos impediu de continuar nosso trabalho com empenho e dedicação… O atraso salarial atual é consequência dos fatores mencionados, e neste mês, foi agravado pela falta de repasses financeiros de alguns órgãos”, diz a empresa na nota. 

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x