MARANHÃO

Wellington critica atraso na nomeação de aprovados no MA

Compartilhe
Wellington Maranhão
Deputado Wellington do Curso criticou a demora na publicação das nomeações de aprovados em diversos concursos públicos do Maranhão.

SÃO LUÍS, 10 de dezembro de 2024 – O deputado estadual Wellington do Curso (Novo) destacou durante Pequeno Expediente, nesta terça (10), a demora na publicação das nomeações de aprovados em diversos concursos públicos do Maranhão.

Durante a cerimônia de apresentação de novos policiais militares, realizada em 4 de dezembro, o Governo do Estado anunciou a nomeação de 369 policiais e 20 oficiais de saúde, mas até o momento não publicou os atos no Diário Oficial.

“Até agora não foi publicado no Diário Oficial. Então, a luta pela nomeação do cadastro de reserva, dos remanescentes, dos 140 sub judice, é uma luta permanente do nosso mandato, tanto pela Polícia Militar quanto por outros concursos”, afirmou.

DEMANDA POR NOMEAÇÕES EM DIFERENTES SETORES

O parlamentar reforçou sua preocupação com a falta de nomeação dos aprovados no concurso para professores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizado em 2024. Segundo ele, nem mesmo o primeiro colocado foi nomeado.

“Pasmem, senhores! Não estamos reclamando de cadastro de reserva, mas de professores aprovados no concurso de 2024 que ainda não foram nomeados. Inclusive, o primeiro colocado”, pontuou Wellington.

Ele também cobrou nomeações para outros setores do estado, como Aged, Iprev, Sead, Procon e Detran. “Já se passaram mais de sessenta dias desde o anúncio, e nada foi publicado no Diário Oficial. Isso demonstra uma falta de compromisso com os aprovados”, declarou.

Na oportunidade, o deputado disse que apresentou uma Indicação à Secretaria de Educação e à Reitoria da Uema, cobrando explicações sobre o atraso na nomeação dos aprovados. Ele também mencionou o Projeto de Lei 161, de sua autoria, que visa eliminar a cláusula de barreira em concursos públicos.

“Estamos na luta para que todos os aprovados sejam nomeados, seja na Polícia Militar, na Polícia Civil ou na Uema. Contem com o Professor e Deputado Wellington do Curso para continuar defendendo os direitos dos concursados”, concluiu.

Compartilhe

Leia mais

Pecuária Crescimento

CRESCIMENTO

Pecuária maranhense alcançou R$ 1,2 bilhão em 2023
Pecuária Crescimento

CRESCIMENTO

Pecuária maranhense alcançou R$ 1,2 bilhão em 2023

Senado Reforma

PLENÁRIO

Senado votará regulamentação da reforma tributária hoje (12)
Senado Reforma

PLENÁRIO

Senado votará regulamentação da reforma tributária hoje (12)

Empresário sentença

SENTENÇA

Assassino de empresário é condenado a 13 anos de prisão
Empresário sentença

SENTENÇA

Assassino de empresário é condenado a 13 anos de prisão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.