IMPERATRIZ

Prefeito e secretária de ITZ são denunciados por nepotismo

Compartilhe
Prefeito Imperatriz
Ministério Público do Maranhão denuncia prefeito e secretária de Saúde por nepotismo em Imperatriz, pedindo exonerações e punições contra nomeações irregulares.

IMPERATRIZ, 06 de dezembro de 2024 – O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou ações civis públicas contra o Município de Imperatriz e ações de improbidade administrativa contra o prefeito Assis Ramos (União) e a secretária de Saúde, Doralina Marques. O motivo das ações são denúncias de nepotismo relacionadas a nomeações irregulares na gestão municipal.

As investigações apontaram a nomeação de parentes de vereadores, do vice-prefeito, da secretária de Saúde e da ex-diretora do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) para cargos comissionados.

O MPMA atribuiu ao prefeito Assis Ramos a responsabilidade por essas nomeações, que violam os princípios da moralidade administrativa e do combate ao nepotismo.

A Promotoria de Justiça emitiu recomendações para a exoneração imediata dos servidores envolvidos e para a implementação de medidas preventivas, como a exigência de declarações negativas de nepotismo em nomeações futuras. No entanto, a gestão municipal não atendeu às orientações do MPMA, o que levou ao ajuizamento das ações.

Nas ações, o MPMA solicitou, em caráter liminar, o afastamento imediato dos servidores nomeados de forma irregular e a suspensão de seus pagamentos. Também requisitou multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento e a proibição do município de realizar pagamentos aos servidores irregulares.

Caso essa determinação seja violada, a multa deverá ser aplicada diretamente ao prefeito.

Compartilhe

Leia mais

SUSPEITAS

Prefeitura de Açailândia investigada após denúncia em licitação

SUSPEITAS

Prefeitura de Açailândia investigada após denúncia em licitação

ESTIAGEM

Seca faz Maranhão declarar emergência em 4 cidades

ESTIAGEM

Seca faz Maranhão declarar emergência em 4 cidades

INTERVENÇÃO

MP recomenda suspensão de concurso público em Pedreiras

INTERVENÇÃO

MP recomenda suspensão de concurso público em Pedreiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.