BAIXARIA

Governo Lula exibe filme com cenas de sexo para crianças

Compartilhe
Exibição foi realizada pelo Ministério dos Direitos Humanos, na Escola Estadual Barão do Rio Branco

MACAPÁ, 3 de dezembro de 2024 – Por meio do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, o Governo Lula exibiu o filme “Cidade; Campo” na Escola Estadual Barão do Rio Branco, em Macapá (AP), durante a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos. O público, formado majoritariamente por crianças, assistiu a cenas de sexo lésbico explícitas classificadas para maiores de 18 anos. Nas redes sociais, vídeos gravados pelos alunos mostraram reações de gritos durante a exibição das cenas.

A organização do evento pediu desculpas à comunidade escolar e ao público, reconhecendo que houve inadequação na classificação do filme. A direção da escola, os pais e os alunos participaram de reuniões para tratar do ocorrido. O governador do Amapá, Clécio Luís, afirmou estar “estarrecido” com a situação e classificou como inaceitável o desrespeito à faixa etária do filme.

BAIXARIA (SEMPRE) PRESENTE

Esta não é a primeira vez que o governo federal financia baixaria e hipersexualização inadequada. Em outubro de 2023, durante o evento “Em Prosa”, realizado Ministério da Saúde, uma performance de dança erótica chamou a atenção e resultou na exoneração do responsável pelo encontro, Andrey Roosewelt Chagas Lemos, então diretor de Prevenção e Promoção da Saúde.

A apresentação, ao som da música “Batcu”, foi um dos pontos mais controversos do evento, que custou R$ 1,3 milhão aos cofres públicos.

Entre os gastos, destacam-se despesas com passagens aéreas, estrutura física e alimentação, além de apresentações artísticas que somaram R$ 16 mil. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou à época ter sido surpreendida pela inclusão da dança, classificando-a como “imprópria”. A pasta criou uma curadoria de eventos para evitar situações semelhantes.

Compartilhe

Leia mais

CUT PT

EMISSORA SINDICALISTA

PT usa estatal para financiar estrutura de TV ligada à CUT
CUT PT

EMISSORA SINDICALISTA

PT usa estatal para financiar estrutura de TV ligada à CUT

Iracema PGR

ELEIÇÃO

PGR também pede indeferimento de ação contra Iracema Vale
Iracema PGR

ELEIÇÃO

PGR também pede indeferimento de ação contra Iracema Vale

Justiça determinação

DETERMINAÇÃO

Justiça exige retirada de ecopontos de áreas verdes em SLZ
Justiça determinação

DETERMINAÇÃO

Justiça exige retirada de ecopontos de áreas verdes em SLZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.