BRASÍLIA, 11 de novembro de 2024 – O ex-presidente Jair Bolsonaro abriu diálogo com o cantor Gusttavo Lima para sua filiação ao Partido Liberal (PL), visando uma candidatura ao Senado por Goiás nas eleições de 2026. Segundo informações do jornal O Globo, Bolsonaro já realizou uma primeira reunião com o artista e mostrou-se otimista com a possibilidade de tê-lo no partido.
Para consolidar a aliança, Bolsonaro orientou o cantor a tratar dos detalhes finais com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, que é responsável pela organização burocrática das filiações.
A expectativa é de que a popularidade de Gusttavo Lima fortaleça o partido em Goiás, impulsionando, inclusive, a candidatura de Wilder Morais (PL) ao governo do estado em 2026.
Paralelamente, Gusttavo Lima também recebeu um convite do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, desafeto político de Bolsonaro, para integrar as eleições de 2026. O convite foi feito durante um cruzeiro em celebração ao aniversário do cantor na Grécia, momento em que Caiado, amigo pessoal de Lima, sugeriu a entrada do artista na política.
Caiado, que almeja uma candidatura presidencial, planeja uma “dobradinha” de sua esposa, Gracinha Caiado, com Gusttavo Lima ao Senado, aproveitando-se do fato de que duas vagas estarão em disputa. Assim, ambos pediriam votos para si e se fortaleceriam entre o eleitorado goiano.