PARTIDO

Bolsonaro critica liderança do PL no Maranhão e cita Yglésio

Compartilhe
Bolsonaro Partido
Em resposta às declarações de Valdemar Costa Neto, Jair Bolsonaro questionou a ausência de bolsonaristas no Maranhão e defendeu a presença do grupo no estado.

MARANHÃO, 16 de outubro de 2024 – O ex-presidente Jair Bolsonaro rebateu a declaração de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, sobre a suposta ausência de bolsonaristas no Maranhão.

Costa Neto havia afirmado que o estado tem uma realidade política distinta, onde a fome prevalece sobre divisões ideológicas, o que demanda uma aproximação do partido com o eleitorado de centro-esquerda.

Costa Neto destacou que o PL precisou se aliar ao PT em São Luís nas últimas eleições devido às particularidades locais, alegando que “não há esquerda e direita” no estado, mas sim “gente com fome”.

Ele também mencionou a dificuldade em encontrar bolsonaristas no Maranhão, sugerindo que o partido deveria preparar seus quadros para atrair eleitores de outras legendas.

“Há lugares no Brasil, como no Maranhão, onde não há esquerda e direita. Há gente com fome. Vamos ter de trazer esse pessoal para ganhar a eleição […] E vai encontrar bolsonarista onde no Maranhão? Agora, não é difícil, se você preparar o nosso pessoal, pedir para ir tirando esse pessoal desses partidos. Passa para o nosso ou passa para um outro partido que possa estar coligado com a gente.”

Em resposta, Bolsonaro afirmou que há sim bolsonaristas e pessoas honestas no Maranhão. Ele mencionou que o estado poderia eleger até quatro ou cinco deputados federais alinhados ao seu movimento, caso houvesse maior empenho do PL.

Bolsonaro também relembrou sua visita a São Luís para apoiar Yglésio Moyses, do PRTB, nas eleições municipais, criticando a aliança do PL com Duarte Júnior, a quem acusou de atuar contra ele na CPMI.

“Não são todos, mas a maioria que tem que ser expurgado. ‘Ah, não tem bolsonarista lá’. Quer dizer que não tem pessoas honestas no Maranhão? Temos como fazer no Maranhão quatro ou cinco deputados federais que vão orgulhar o estado.”

Compartilhe

Leia mais

IBGE Pesquisa

PESQUISA

IBGE: Saneamento básico precário afeta indígenas no Maranhão
IBGE Pesquisa

PESQUISA

IBGE: Saneamento básico precário afeta indígenas no Maranhão

Brasil êxodo

ÊXODO

Migração de cubanos para o Brasil atinge recorde histórico
Brasil êxodo

ÊXODO

Migração de cubanos para o Brasil atinge recorde histórico

Policial crime

CRIME

Policial reformado é preso suspeito de estuprar adolescente
Policial crime

CRIME

Policial reformado é preso suspeito de estuprar adolescente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.