MARANHÃO, 09 de outubro de 2024 – Wellington do Curso, candidato a prefeito de São Luís, investiu R$ 359,4 mil de recursos próprios em sua campanha, mas não conseguiu transformar esse montante em sucesso nas urnas.
Com 4.409 votos, ele ficou em sexto lugar, representando apenas 0,77% dos votos válidos. O atual prefeito, Eduardo Braide (PSD), foi reeleito no primeiro turno com 70% dos votos.
Apesar do resultado abaixo do esperado, Wellington demonstrou sua gratidão aos eleitores e reafirmou seu compromisso com a cidade.
“Agradeço imensamente a todos que confiaram e votaram em nossa proposta com consciência e responsabilidade, por uma São Luís melhor. Nossa campanha foi linda e abençoada por Deus!”, publicou o candidato em suas redes sociais.
AUTO-INVESTIMENTO
Wellington do Curso integra um grupo de candidatos que doaram grandes quantias para suas próprias campanhas, mas que não conseguiram vencer as eleições.
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que, em todo o país, candidatos investiram R$ 305,7 milhões de recursos próprios, mas apenas Miguel Vaz (Republicanos), candidato em Lucas do Rio Verde (MT), conseguiu se eleger, entre os dez maiores doadores.