Hospitais

Hospitais particulares de São Luís desativam alas exclusivas de Covid

Compartilhe
Centro Médico, Hospital Guarás, São Domingos e UDI reduziram ocupação de leitos clínicos

Os hospitais particulares de São Luís reforçaram a ação de desativação das alas exclusivas para tratamento da covid-19. Todos os hospitais da rede privada informaram que possuem leitos para tratamento do novo coronavírus.

Das unidades que mais reduziram leitos de internação, o São Domingos foi o que mais desativou, sendo 31 alas clínicas e 18 de UTI, totalizando 49. O hospital possui 5 leitos clínicos e uma UTI’s disponíveis. No Hospital Guarás, antes eram 21 leitos em uso e hoje em dia são 11. O estabelecimento de saúde tem 2 leitos clínicos e 1 UTI’s vagos atualmente. O Centro Médico reduziu de 14 para 8 leitos de UTI’s utilizados para Covid-19 enquanto que o UDI também teve redução no leito do setor clínico, passando de 35 para 34. O Centro Médico tem 11 leitos clínicos e 3 UTI’s disponíveis enquanto a UDI tem 14 leitos clínicos desocupados.

Na rede estadual, a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva da capital maranhense é de 91% e leitos clínicos 82%. Em Imperatriz, segunda maior cidade do Estado, a ocupação das UTI’s está em 66% e 51% de clínicos. Nas demais regiões 42% dos leitos clínicos ocupados e 67% de UTI’s preenchidas.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x