SÃO LUÍS, 05 de setembro de 2024 – O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), autorizou um aditivo de R$ 40.557.420,58 no contrato com a empresa Edeconsil Construções e Locações Ltda.
O contrato, destinado à manutenção, conservação e modernização de vias da cidade, agora totaliza R$ 203.333.717,10, após o incremento de 24,92%.
O aditivo foi assinado a 31 dias das eleições municipais, onde Braide busca reeleição. As obras de pavimentação têm sido amplamente divulgadas pelo prefeito em suas redes sociais, onde ele promove suas ações de governo virtualmente.
Braide já enfrenta 16 representações na Justiça Eleitoral por propaganda irregular. O prefeito foi acusado de usar a máquina pública para promover sua candidatura à reeleição, utilizando obras públicas em sua campanha.
Na última terça (3), o juiz eleitoral Ernesto Guimarães Alves, da 10ª Zona Eleitoral de São Luís, determinou a remoção de um vídeo das redes sociais de Braide.
A decisão atendeu a uma representação do partido Avante, integrante da coligação “Juntos Por São Luís”, encabeçada pelo deputado Duarte Júnior (PSB).
A representação foi movida especificamente pelo uso político de uma obra de reforma do Mercado Central, autorizada pelo prefeito neste ano.
O partido acusou Braide de se beneficiar do ato para promover sua candidatura.