SUSPENSÃO

Empresa denuncia irregularidades em licitação da EMAP

Compartilhe
EMAP Suspensão
Empresa denuncia irregularidades em licitação da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) e pede suspensão.

MARANHÃO, 26 de agosto de 2024 – A Jatobeton Engenharia Ltda. apresentou uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) contra a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), alegando irregularidades no processo licitatório nº 011/2023. A empresa solicita a suspensão da licitação.

A Jatobeton alega que foi desqualificada injustamente da licitação, enquanto a Edro Engenharia Ltda., empresa vencedora, teria sido habilitada mesmo com documentação irregular.

Segundo a denúncia, a desclassificação foi baseada na alegação de falta de qualificação econômico-financeira, o que, segundo a Jatobeton, não condiz com a documentação apresentada.

A empresa argumenta que a desclassificação se deu por interpretação equivocada do edital, apontando que o documento solicitado, o Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE) do SPED, não era exigido.

“A EMAP inabilitou a denunciante com base em um documento que sequer foi solicitado na licitação, o que caracteriza interpretação de norma oculta, vedada pelo ordenamento jurídico”, afirma a Jatobeton na denúncia.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x