Mudaram os ladrões ou mudou ele?

Após colocar petistas na cadeia, Joaquim Barbosa quer colocar PT no poder

Compartilhe
Anos após condenar cúpula do PT e ser implacável em acusações de corrupção, ex-ministro quer colocar ladrões que um dia foram condenados por ele de volta ao poder.

Conhecido por mandar para a cadeia nomes tradicionais do PT e comandar o julgamento do Mensalão, que marcou o início da destruição do partido, Joaquim Barbosa está articulando nos bastidores apoio ao ex-presidente Lula em 2022.

Partiu de Barbosa a condenação de toda a cúpula do PT no governo do ex-presidente. Foram condenados pelo ex-ministro José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.

Em um momento do julgamento, Barbosa chegou a acusar o também ministro Roberto Barroso de fazer política ao invés de seguir critérios técnicos. Na ocasião, Barroso votava à favor dos réus.

Nos últimos meses Joaquim Barbosa assumiu o papel de oposição ao presidente Jair Bolsonaro. Informações dão conta de que o ex-ministro cogita, inclusive, aliar-se ao ex-presidente Lula.

Petistas, antes críticos ferrenhos de Joaquim Barbosa, comemoraram a predisposição de apagar a história de carrasco de corruptos para a construção de uma imagem de apoiador de petistas.

Caso as especulações sobre a mudança de opinião sobre corrupção sejam configuradas, esse será mais uma caso do levante e da união do sistema entorno da candidatura de um corrupto como reação ao presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nemias

Toda essa gente comunga dos mesmos “princípios” e carregam consigo esse imaginário da esquerda. Para eles não há mal maior que alguém que ousa não apoiar os ideais políticos de esquerda. Entre eles a discussão é somente de grau, sobre a extensão desse ideal em suas ações. Mas quando percebem que há alguém fora dessa ideologia, logo tem-no como o verdadeiro mal a ser exterminado. Só isso explica essas uniões inimagináveis como a do Joaquim Barbosa e, também, a de Reinaldo Azevedo com Lula.
Como Joaquim Barbosa, Reinaldo Azevedo passou a vida xingando Lula e o pt, pois ele era do PSDB, partido também de esquerda. Mas agora, todos eles em nome da democracia (opa, da esquerda) se unem bravamente contra o terrível autoritarismo que invadiu o Brasil pelo voto da maioria dos brasileiros.

Jose Wellington Leite de Lima

E MUITO triste ler uma noticia dessa, pois nosso pais NÃO merece ter mais corrupção e muito menos pessoas que fizeram muito mal as pessoas, o brasil ESTAR precisando de pessoas que queiram ver o nosso pais mais próspero e com os BRASILEIROS unidos junto a uma so nação….por trás de tudo isso tem pessoas pensando so em poder e enriquecimento ilicitos……mim cinto envergonhado por ser brasileiro.

BF

bom dia nobre jornalista esse Joaquim, nunca me enganou

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x