MARANHÃO, 21 de agosto de 2024 – A Assembleia Legislativa do Maranhão empossou posse nesta quarta (21) dois novos suplentes de deputados estaduais do Partido Liberal (PL). As mudanças ocorrem devido às licenças das deputadas Fabiana Vilar e Solange Almeida, que deixam temporariamente suas cadeiras.
Rosângela Vidal, que recebeu 13.867 votos nas eleições de 2022, e Filipe Arnon, que obteve 9.770 votos, assumiram os mandatos. Filipe Arnon, vice-presidente do PL Municipal e um dos líderes da União de Direita no Maranhão (UDM), substitui Solange Almeida.
Filipe Arnon, de 34 anos, é formado em Contabilidade e se prepara para sua próxima etapa na política, sendo cotado como um dos candidatos favoritos para a Câmara de Vereadores de São Luís nas eleições de 2024. Nas eleições passadas, ele conquistou 9.770 votos como candidato a deputado estadual.
Atualmente, o PL conta com quatro suplentes em exercício na Assembleia Legislativa do Maranhão. Além de Rosângela Vidal e Filipe Arnon, Pará Figueiredo e Vinícius Louro já estão nos mandatos, substituindo Abigail Cunha e Aluizio Santos.
Cláudio Cunha é o único deputado eleito pelo partido que permanece em seu cargo. Caso ele opte por uma licença, o próximo a assumir seria Manoel Gomes, conhecido como “Caneta Azul”, que obteve 7.543 votos em 2022.