SÃO LUÍS, 21 de agosto de 2024 – Antônio Carlos Braide, conhecido como Tonho, irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, foi liberado pela Polícia Civil na noite de ontem, por volta das 20h, após pagar fiança.
Ele havia sido preso em flagrante, após a apreensão de um carregador de arma de fogo em sua residência, durante uma operação realizada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
A apreensão do acessório ocorreu durante uma busca e apreensão relacionada a uma investigação em que Tonho Braide é suspeito de envolvimento no caso conhecido como “carro do milhão”.
Nesse caso, mais de R$ 1 milhão foi encontrado no porta-malas de um veículo, cuja origem do dinheiro ainda não foi esclarecida pelas autoridades.
O delegado Plínio Napoleão, responsável pelo caso, informou que a operação incluiu o cumprimento de mandados em dois locais: o apartamento de Tonho, em São Luís, e uma propriedade rural localizada em Itapecuru-Mirim.
No entanto, na propriedade rural, nada ilegal ou relacionado à investigação foi encontrado, conforme relatado pelo delegado.
Em declarações anteriores, o prefeito Braide afirmou que não mantém contato com Tonho há quase três anos.