FUTEBOL

Maranhão é eliminado da Série D após derrota nos pênaltis

Compartilhe
MAC Futebol
Derrota por 6 a 5 para o Manaus encerra participação do Maranhão Atlético Clube no Campeonato Brasileiro Série D.

SÃO LUÍS, 05 de agosto de 2024 – O Maranhão Atlético Clube (MAC) foi eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. O time enfrentou o Manaus no domingo (4) e, após um empate de 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. O clube do Amazonas venceu por 6 a 5, garantindo sua vaga nas oitavas de final.

Com o resultado, o Manaus avança e enfrentará o Iguatu-CE, que superou o Jacuipense-BA, nas oitavas de final. Durante a partida, o Manaus criou boas oportunidades, mas não conseguiu marcar. O Maranhão também teve chances no segundo tempo, mas falhou em convertê-las em gol.

Após o empate no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis. Ambos os times converteram suas primeiras cinco cobranças. No entanto, na fase alternada, o goleiro Samuel Pires defendeu a cobrança de Alexandre, selando a classificação do Manaus.

CONFRONTO DO SAMPAIO NA SÉRIE C

Já o Sampaio Corrêa enfrenta uma situação difícil na Série C. Com apenas quatro jogos restantes, o time está na 18ª posição com 14 pontos e luta para sair da zona de rebaixamento. Nesta segunda (5), o Sampaio joga contra o Ferroviário pela 16ª rodada.

A equipe maranhense teve apenas duas vitórias nas últimas sete partidas. Após a saída do técnico Zé Augusto, Felipe Surian assumiu o comando do time, com a missão de evitar o rebaixamento.

Para o jogo contra o Ferroviário, Surian contará com os retornos do zagueiro Fábio Aguiar e do atacante Bruno Baio, que estavam suspensos.

O Ferroviário, por sua vez, também enfrenta dificuldades e ocupa a 19ª posição com 13 pontos.

O confronto será às 19h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x