MATA ROMA

Juíza suspende posse de vice e prefeito retorna ao cargo

Compartilhe
Cargo prefeito
Besaliel Albuquerque retorna ao cargo após decisão judicial que anula afastamento promovido pela Câmara Municipal.

MATA ROMA, 31 de julho de 2024 – A juíza titular da 1ª Vara de Chapadinha, Verônica Rodrigues Tristão Calmon, determinou o retorno de Besaliel Albuquerque ao cargo de prefeito de Mata Roma. O prefeito havia sido afastado pela Câmara Municipal na última segunda (29), quando o vice-prefeito Araújo Diniz foi empossado.

A magistrada decidiu que o afastamento de Albuquerque ocorreu de forma irregular, por não estar previsto no Decreto-Lei nº 201/67, e suspendeu a posse de Araújo Diniz.

O processo de afastamento foi baseado em denúncias de que a gestão de Albuquerque teria ultrapassado o limite de gastos com a folha de pagamento, comprometendo recursos públicos destinados a outras áreas.

Apesar disso, a juíza Verônica Calmon concedeu parcialmente a liminar para restabelecer o prefeito, mantendo os demais efeitos da sessão até nova deliberação judicial.

A juíza também apontou irregularidades na posse do vice-prefeito Araújo Diniz, que ocorreu publicamente sem a devida formalização nos autos. Com a suspensão da posse, Besaliel Albuquerque retorna ao cargo de prefeito, enquanto a situação de Diniz fica indefinida até nova decisão.

CONTEXTO POLÍTICO

A instabilidade política em Mata Roma ocorre em um momento de aproximação das eleições municipais. Araújo Diniz, que rompeu com Albuquerque, se aliou ao ex-deputado Paulo Neto e à ex-prefeita Carmem Neto, lançando-se como pré-candidato à prefeitura com o apoio da maioria dos vereadores.

A disputa pela liderança municipal agora se intensifica, com Besaliel buscando a reeleição.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x