Ação

Ministério da Saúde enviará respiradores a Açailândia nesta quarta (10)

Compartilhe
Aquisição dos aparelhos foi possível graças a articulação entre o deputado federal Aluísio Mendes e o ministro Pazuello

O deputado federal Aluisio Mendes (PSC-MA) conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, 10 respiradores para o socorro às vítimas da Covid-19 em Açailândia. A conquista se deu em articulação com o ministro Eduardo Pazuello.

Os aparelhos chegam em momento muito propício, uma vez que Açailândia tem apresentado alta na taxa de ocupação de leitos de U.T. I e números crescentes de casos confirmados de infecção pela Covid-19.

O parlamentar maranhense atendeu ao pedido feito pelo “Grupo dos 9”, liderado pelo vereador Feliberg Melo (Republicanos). Além dele, também compõe o grupo Robenha da Saúde (PL), Erivelton Trindade (PL), Thais Brito (PDT), Kell (PSDB), Lucas Alves (PODE), Dênes Pereira (PT), Odacy Miranda (PTB) e Demazim (PP).

O Ministério da Saúde informou que após pedido do deputado Aluisio, oito respiradores de UTI e dois respiradores móveis serão entregues na Secretaria Municipal de Saúde de Açailândia ainda nesta quarta (10).

Para Aluisio Mendes “diante dos números alarmantes e casos de óbitos pela Covid-19 em Açailândia, conseguir os respiradores é motivo de comemoração sabendo que muitas vidas serão salvas”.

Sobre a ação de Aluisio Mendes, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Feliberg, afirmou. “Açailândia ganhou um grande amigo. Aluisio esteve conosco na recuperação de nossos mandatos e hoje atende mais uma vez o nosso pedido de socorro nos enviando respiradores. O Grupo dos 9, e toda a população de Açailândia agradecem a Aluisio”, disse.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x