Casal é acusado de matar filho de 18 meses de fome com dieta vegana

Compartilhe

Uma bebê de 18 meses morreu de fome por seus pais veganos o alimentarem apenas com uma dieta de frutas e vegetais crus e, a certa altura, apenas com leite materno por uma semana, apesar de seu estado obviamente enfraquecido, informou o News-Press.

Ryan O’Leary, 30, e Sheila O’Leary, 35, foram presos na semana passada em Cape Coral, na Flórida, EUA, depois que seu filho de 18 meses morreu em 27 de setembro, pesando apenas 7 kg, o que equivale a uma média de um bebê de sete meses de idade.

Uma autópsia constatou que a criança morreu após sofrer complicações relacionadas à desnutrição, incluindo desidratação, microsteatose do fígado e inchaço das mãos, pés e pernas, informou a polícia de Cape Coral em comunicado.

A mãe, Sheila O’Leary, ligou para Serviço de emergência 911, depois que encontrou o garoto com frio e sem respirar. O pai, Ryan O’Leary, tentou ressuscitar a criança, mas não obteve sucesso. Os paramédicos chegaram e declararam o garoto como morto. Mais tarde, a polícia conversou com o casal e notou que dois de seus filhos, de 3 e 5 anos, estavam pálidos e amarelados.

As autoridades avaliaram as crianças e descobriram que elas estavam na faixa de peso muito inferior para a idade. Uma das crianças também tinha dentes enegrecidos, indicando cárie. A polícia disse que os O’Learys tinham uma terceira criança do sexo feminino com eles, que parecia a mais saudável. Mais tarde, descobriram que a criança era filha de Sheila O’Leary, com um pai diferente que vive no estado da Virgínia.

Segundo informações da polícia, essa criança visita seu pai por algumas semanas a cada dois meses. A polícia disse acreditar que isso contribuiu para sua aparência mais saudável.

Sheila O’Leary disse à polícia que sua família é vegana e só come frutas e vegetais crus. Ela disse que também amamentou o bebê, acrescentando que o bebê não comia alimentos sólidos há uma semana e só havia sido amamentado.

No dia em que o menino morreu, Sheila disse que cuidou do filho por cerca de um minuto, antes do bebê começar a exibir respiração superficial. Ela disse que deveria ter ligado para alguém, mas, em vez disso, adormeceu com o marido.

Os pais do bebê de 18 meses, Ryan O’Leary, 30, e Sheila O’Leary, 35. Foto: Lee County Sheriff’s Office.

A causa da morte do garoto foi determinada em 6 de novembro. Logo depois, os O’Learys se entregaram à polícia. Eles foram acusados de homicídio culposo por negligência, entre outras acusações, e ficarão na prisão até a sentença de julgamento, em 9 de dezembro.

Dieta vegana
Uma dieta vegana ou vegetariana não é aconselhada para bebês e crianças. No entanto, os pais que seguem essa dieta com seus filhos devem garantir que a criança esteja recebendo nutrientes e calorias suficientes. Podem ser necessários suplementos específicos, como a vitamina B12, além dos suplementos vitamínicos usuais recomendados para todos os bebês.

Os pais veganos ou vegetarianos também são aconselhados a conversar com profissionais de saúde para obter mais conselhos e manter um bom acompanhamento do desenvolvimento e da saúde de seus filhos.

Compartilhe

Leia mais

Candidatos São Luís

ORÇAMENTO

Orçamento de 2025 de São Luís será votado por novos vereadores
Candidatos São Luís

ORÇAMENTO

Orçamento de 2025 de São Luís será votado por novos vereadores

NOVO MOMENTO

Nova gestão assume a Prefeitura de Coroatá

NOVO MOMENTO

Nova gestão assume a Prefeitura de Coroatá

Policial Defesa

LEGÍTIMA DEFESA

Policial do MA reage a assalto e mata suspeito em Teresina
Policial Defesa

LEGÍTIMA DEFESA

Policial do MA reage a assalto e mata suspeito em Teresina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.