opções

Exigência

César Pires diz que falta coragem para tomar medidas contra covid-19

Compartilhe
“Fazem uma reunião para discutir o momento grave da pandemia, mas não chamam quem tem base científica e quem vivencia na prática a crise sanitária”, disse César Pires

O deputado César Pires cobrou firmeza do governador Flávio Dino na tomada de decisões para combater o avanço do coronavírus no Maranhão. Para o parlamentar, o chefe do Executivo tenta transferir suas responsabilidades ao reunir dirigentes de outros poderes e prefeitos para decidir sobre a adoção de medidas restritivas mais rigorosas no estado.

“O governador lutou tanto para comprar vacina, mas quando foi autorizado pelo Supremo não comprou nenhuma. Sua contrapartida foi comprar seringas e luvas, e gastar milhões em mídia para dizer o que fez. Pediu o direito discricionário de tomar as atitudes que quisesse e foi autorizado. Mas se acovardou e foi preciso um juiz decretar lockdown para que ele cumprisse”, destacou César Pires.

Lembrando que recentemente Flávio Dino desistiu de adotar medidas restritivas depois de tê-las anunciado, devido à desaprovação de diversos setores da população, César Pires disse que falta cientificidade e coragem política ao governador para tomar as decisões que são de sua responsabilidade, mas ele quer transferir aos demais gestores públicos.

“Fazem uma reunião para discutir o momento grave da pandemia, mas não chamam quem tem base científica e quem vivencia na prática a crise sanitária. Reúnem os que já adotaram suas medidas de segurança, como os tribunais de Justiça e de Contas, e o Ministério Público. Mas não chamam o corpo científico para apresentar a real situação da pandemia no Maranhão. É um governo mambembe, cheio de fracos atores”, criticou César Pires.

Para o deputado, o governador adia a tomada de decisões por covardia, por temer a reprovação popular, por isso promove reuniões para dividir responsabilidades. Paralelamente, como presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, cobra do governo federal decisões que o governo Flávio Dino não teve a coragem de adotar no estado.

“A pandemia está crescendo, no interior do Maranhão falta testes para diagnóstico da doença, não há estudo sobre a nova cepa por região, não há ajuda às prefeituras e o risco de contaminação só aumenta. Enquanto isso, o governador que desmontou hospitais e desativou leitos não tem coragem de tomar atitude. E as pessoas vão morrendo, vítimas do coronavírus. É o governo da covardia”, finalizou César Pires.

Compartilhe

Leia mais

Pobreza índice

ÍNDICE

Mais de 1,1 bi de pessoas vivem em pobreza extrema, diz PNUD
Pobreza índice

ÍNDICE

Mais de 1,1 bi de pessoas vivem em pobreza extrema, diz PNUD

Oab-ma eleição

ELEIÇÕES 2024

Oposição na OAB-MA tenta formar chapa no fim do prazo
Oab-ma eleição

ELEIÇÕES 2024

Oposição na OAB-MA tenta formar chapa no fim do prazo

Lula Presidência

PRESIDÊNCIA

Governo Lula quer comprar R$ 358 mil em bebidas alcoólicas
Lula Presidência

PRESIDÊNCIA

Governo Lula quer comprar R$ 358 mil em bebidas alcoólicas

Uma resposta

  1. A situação tá caótica e esse governador com “medinho” de decidir implantar medidas realmente drásticas, vem querer suspender atividades só a partir do dia 8 e só por 10 dias????
    Deveria ser IMEDIATO.
    As autoridades defendendo o comércio??? E, a vida, não tem valor nenhum????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.