SÃO LUÍS, 27 de junho de 2024 – O pré-candidato a vereador Ciro Nolasco (MDB) exigiu em abril a retomada da construção da praça na Chácara Brasil, no Turu, paralisada há mais de seis meses.
Na ocasião, Nolasco cobrou a retomada das obras, iniciadas pelo governo Carlos Brandão (PSB) e abandonadas por meses. Ele apelou ao prefeito Eduardo Braide para assumir a construção da praça, gravando um vídeo ao lado dos moradores da área.
Entretanto, na semana passada, Ciro Nolasco gravou um novo vídeo para anunciar a retomada e a quase conclusão dos trabalhos. Ele agradeceu ao governo pela ação, destacando que, quando forças se unem, é possível alcançar os objetivos da comunidade.
“Olha aí pessoal. Depois que mostramos uma praça que estava com obras paralisadas na Chácara Brasil, região do Turu, o governo do Estado determinou a retomada dos trabalhos e a obra está quase pronta […] Quando a gente junta as forças é possível conquistar os objetivos que a comunidade precisa”, concluiu ele.
Neste mês, Ciro Nolasco denunciou a prática de empresa que derrama água nas ruas de São Luís. A situação causou sérios danos à pavimentação de vias e avenidas da cidade.
Em uma postagem nas redes sociais, Nolasco expôs a situação como “um verdadeiro absurdo”. Ele destacou que o problema não apenas desperdiça recursos públicos, mas também causa repetidos transtornos para os moradores e motoristas.
De acordo com Nolasco, a Prefeitura de São Luís realiza frequentemente o serviço de tapa-buracos em diversas áreas da cidade. Os esforços, no entanto, são constantemente prejudicados pela ação de empresas que descarregam água nas ruas.