SÃO LUÍS, 21 de junho de 2024 – Em visita a São Luís, o presidente Lula demonstrou satisfação com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, apesar do recente indiciamento por corrupção pela Polícia Federal (PF). A declaração foi dada em entrevista à Mirante News nesta sexta (21).
Lula destacou sua confiança em Juscelino Filho, afirmando que, apesar das acusações, o ministro continua a desempenhar suas funções com competência.
“Se um cidadão tem um pedido de indiciamento e esse indiciamento ainda não foi concedido pela Procuradoria Geral e nem pela Suprema Corte, eu tenho que aguardar o processo […] Se você não fez, brigue. Porque se a gente não brigar, a gente é destruído sem ter o direito de defesa. Eu trabalho sempre com a ideia que nenhum cidadão é totalmente mau”, disse Lula em entrevista à rádio Mirante News FM.
Juscelino foi indiciado sob a acusação de desvio de verbas de emendas parlamentares destinadas ao asfaltamento de ruas em Vitorino Freire, cidade administrada por sua irmã, Luanna Rezende.
Além de Juscelino Filho, o presidente elogiou outros dois ministros maranhenses: André Fufuca, responsável pela pasta dos Esportes, e Sônia Guajajara, à frente do Ministério dos Povos Indígenas.
Durante sua agenda na capital maranhense, Lula anunciou o prolongamento da Avenida Litorânea e a concessão do Porto do Itaqui.