FUTEBOL

Ministro do Esporte propõe suspensão do Campeonato Brasileiro

Compartilhe

A iniciativa surge após a tragédia que deixou mais de 110 mortos, 130 desaparecidos e mais de 230 mil desalojados no estado gaúcho.

BRASÍLIA, 10 de maio de 2024O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), propôs a suspensão temporária do Campeonato Brasileiro, incluindo todas as divisões, em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Ele afirma que é crucial priorizar a assistência às áreas afetadas e a segurança de atletas e torcedores.

“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros masculino e feminino”, declarou.

Um ofício será encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para formalizar o pedido.

“É hora de concentrar esforços e apoio às vítimas do país, na reconstrução das áreas afetadas e na mitigação dos impactos causados pela tragédia. A dimensão humana precisa vir antes da esportiva. A preocupação maior é com a integridade física e psicológicas dos atletas, torcedores e demais envolvidos”, afirmou.

A CBF já suspendeu os jogos dos times locais por 20 dias, mas Fufuca busca uma pausa nacional em respeito à gravidade da situação.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x