SÃO LUÍS, 22 de abril de 2024 – O Sampaio Corrêa deverá confirmar nas próximas horas a venda do mando de campo para a primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil 2024 contra o Fluminense (RJ).
O tricolor maranhense jogará o confronto na cidade de Cariacica no Espírito Santo, no Estádio Kléber José de Andrade. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de acordo com o repórter Afonso Diniz, da Mirante AM, já havia dado o aval para a troca.
Os ingressos para a partida serão vendidos a partir desta terça (23). O duelo deverá ser confirmado pela CBF no dia 1º deste mês às 16h.
Inicialmente, o Sampaio recebeu proposta para levar o jogo para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No entanto, o Fluminense requereu nos bastidores para que o Sampaio levasse a partida para o território capixaba, já que a logística do Fluminense prevê jogos na sequência no campo, ou seja, no início do mês contra o Sampaio e dias mais tarde contra o Atlético (MG) pelo Campeonato Brasileiro.
Os valores – ainda segundo a direção do Sampaio – chegam a R$ 1 milhão, que seria utilizado para o equilíbrio das contas tricolores e ainda para reforço em caixa, pensando em acesso para a Série B em 2025.
“Eu tive que falar na sexta-feira, dia 19 deste mês, com o presidente da CBF, eu tive que falar com o presidente Ednaldo, tive que falar com o presidente do Fluminense, porque o Fluminense não quer jogar em Brasília, quer jogar em Cariacica. Se o Sampaio pegar 1 milhão é por causa do Fluminense que é campeão da Libertadores”, disse o presidente do Sampaio, Sérgio Frota.
Segundo o gestor, o motivo da venda do mando – além de financeiro é a ausência de apelo do time carioca.
“Agora é um milhão, mas fizeram (proposta) de 600, chegaram em 700, livre, livre quer dizer, despesa com federação, despesa com logística, hospedagem, alimentação, né? 38 pessoas no voo, pedi 40, tá? Quem é o favorito? Fluminense, campeão da Libertadores, mas não tem apelo aqui. Se fosse Flamengo eu não faria, nem Vasco”, afirmou Sérgio Frota, em declaração reproduzida no portal GE.