SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, 12 de abril de 2024 – O Ministério Público do Maranhão está conduzindo uma investigação sobre alegações de corrupção na gestão do prefeito Dr. Julinho (Podemos) em São José de Ribamar.
O Promotor de Justiça Frederik Bacellar Ribeiro iniciou o Procedimento Preparatório de Inquérito Civil nº 03/2024 para apurar suposta cobrança de propina em forma de planos mensais para fornecedores e participantes de licitações da prefeitura ribamarense.
A denúncia foi recebida pela Ouvidoria Geral do Ministério Público do Maranhão e resultou na abertura deste inquérito. O MP-MA busca esclarecer os fatos mencionados na Notícia de Fato nº 25/2023 – 1ª PJSJR.
O Promotor Frederik Bacellar Ribeiro ordenou diligências investigatórias para examinar as alegações.
O procedimento inclui autuação do expediente, publicação no Diário Eletrônico do Ministério Público, cumprimento de despacho específico e designação de servidores para secretariar os trabalhos, como descrito na Resolução CNMP n° 23/2007.
“Autuação do expediente, que será registrado em livro próprio, mantendo-se a numeração do SIMP, conforme estabelecido pela Resolução CNMP n° 23/2007; b. Remessa de cópia da portaria ao Diário Eletrônico do Ministério Público, para publicação; c. Cumprimento de despacho específico identificado como ID 19242878; d. Designação dos seguintes servidores para secretariar os trabalhos: o Assessor de Promotor de Justiça Reginaldo da Rocha Santos Sales, o Técnico Ministerial Jesse James Suathe Berredo e as estagiárias Áquila Hamira Trabulsi Lobato e Lucyane Vasconcelos Sousa, lotados na Promotoria de Justiça de São José de Ribamar.”