ELEIÇÕES 2024

Maranhão já contabiliza 51 pesquisas eleitorais neste ano de 2024

Compartilhe
Pesquisa eleitorais
Levantamento aponta que foram registradas 5 pesquisas em janeiro, 22 no mês de fevereiro, 23 no mês de março e 1 pesquisa registrada em abril.

MARANHÃO, 3 de abril de 2024 – Faltando 187 dias para as eleições de 2024, o estado do Maranhão já registrou 51 pesquisas eleitorais, é o que aponta um levantamento do site Folha do Maranhão em dados do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o levantamento, foram registradas 5 pesquisas em janeiro, 22 no mês de fevereiro, 23 no mês de março e 1 pesquisa registrada em abril.

Ainda de acordo com o levantamento, dentro das empresas que mais fizeram levantamento estão a Inop Previsão Pesquisas Serviços e Publicidades e o Instituto Exata, cada com o registro de 11 pesquisas eleitorais somente este ano.

Em seguida aparece a empresa MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa, com 5 pesquisas registradas, e as empresas Econométrica Pesquisa Ltda e o Instituto DataIlha, cada uma com 4 pesquisas registradas.

Já entre os municípios que mais realizaram pesquisas, aparece em primeiro lugar o município de Barreirinhas, com 4 pesquisas, seguido de Buriticupu e Paraibano, cada um com 3 pesquisas realizadas. Bacabeira, Pinheiro, Santa Inês, Santa Rita e Santa Luzia, foram realizadas 2 pesquisas cada.

São Luís e Imperatriz, as duas principais cidades do estado, até o momento só registraram uma pesquisa eleitoral cada.

Se compararmos com as eleições municipais de 2020, no 1º turno, o Maranhão registrou 76 pesquisas eleitorais, sendo 56 delas somente em São Luís. Porém, apenas 1 dessas pesquisas foi registrada nos seis primeiros meses do ano.

Todas as demais foram registradas a partir do mês de junho, com destaque para o mês de novembro, quando aconteceram as eleições, devido à pandemia. Neste mês foram registradas 24 pesquisas em apenas 15 dias.

Apesar do pouco número de pesquisas eleitorais em São Luís, o cenário poderá mudar repentinamente e se igualar ao ritmo dos demais municípios a partir dos próximos meses com a aproximação das convenções.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x