BATALHA

Disputa pela vaga no TCE do Maranhão pode se prolongar

Compartilhe
TCE-MA
Caso ultrapassa um mês, e pode se arrastar por mais de um ano, assemelhando-se ao 5º Constitucional. Ambos envolvem o advogado Flávio Costa.

MARANHÃO, 20 de março de 2024 – A batalha pela vaga no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) teve um novo desenvolvimento nesta quarta 20 de março.

O ministro do STF, Flávio Dino, deu um prazo de 10 dias para o partido Solidariedade se pronunciar sobre o pedido da Assembleia Legislativa do Maranhão. Os procuradores parlamentares buscam que o julgamento do processo seja presencial, não virtual.

Com essa decisão, o processo, iniciado após a aposentadoria de Washington Luiz, já ultrapassa um mês, e pode se prolongar, assemelhando-se ao impasse pela vaga de desembargador do Quinto Constitucional do TJMA. Coincidentemente, ambos envolvem o advogado Flávio Costa.

Inicialmente, Costa seria indicado para o cargo de desembargador, mas teve seu nome vetado, resultando em um ano sem preenchimento da vaga.

Com sua indicação para o TCE, a disputa se intensificou, com a candidatura de Carlos Lula e a entrada de Wellington Resende, complicando ainda mais o processo.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x